domingo, 19 de fevereiro de 2012

Edição 2012

O grande Cortejo Alegórico, que reuniu cerca de mil foliões  saiu à rua na noite de sábado, dia 18 de Fevereiro de 2012, desfilando desde a Praça da Autonomia, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses até ao final da Avenida Francisco Sá Carneiro, concentrando-se na Praça do Mar.
Este ano com a temática "Os Signos do do Zoodíaco" dado pelo Turismo da Madeira, o desfile contou, com 929 figurantes distribuidos pelas 8 trupes que fizeram as delícias de quem os observou pelas ruas do cortejo. O Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim e a secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, foram algumas das personalidades a vislumbrar em primeiro plano a qualidade já habitual do desfile, que é um ex-libris da Madeira, nesta época festiva.
Por ordem de apresentação, surgiu o projecto de João Egídio, com o carro alegórico "O Festim dos Deuses", com oito figurantes; a Caneca Furada que apresenta “Peixes do Aquário”, com 165 elementos; enquanto que com 175 figurantes a Geringonça surgiria com o tema o "Zodíaco Festeja 25 Anos da Geringonça"; "Loucura que é Poesia, Caranguejo Vs Gémeos”, da Associação Fura Samba, foi uma homenagem, com 111 participantes (incluindo um grupo de turistas), à Amália Rodrigues e a António Mourão; depois, 120 "Nativos Virgo e Leo" desfilaram pela Escola de Samba – Os Cariocas.
Com 110 elementos, a Fábrica de Sonhos representou os signos "Balança e Escorpião", que deram lugar a "Sagitário & Capricórnio" apresentados por 100 Veteranos da Folia. A encerrar o cortejo, estiveram "Os quatro elementos da Natureza – Terra, Ar, Fogo e Água", representados por 140 figurantes da Turma do Funil.
A animação continuou depois do cortejo, com um espectáculo musical Carnavalesco pela Orquestra Ligeira da Madeira, na Praça do Mar.
Fonte: JORNAL DA MADEIRA

Vídeo

0 comentários:

Enviar um comentário